segunda-feira, 14 de setembro de 2009

E as brincadeiras antigas?

Vale lembrar que tambem é importante resgatarmos algumas brincadeiras antigas como pular corda,cinco marias,bolinha de gude,amarelinha,peão,bambole entre outras varias brincadeiras e brinquedos.Mas com a tecnologia,chegaram os brinquedos prontos que nao exigem a criatividade das crianças.Se fala tanto em meio ambiente e conscientizaçao sobre a reciclagem, utilizar materiais alternativos como garrafas pets,embalagens,potes sao otimas alternativas para montar brinquedos.Portanto nao há desculpa para a criança não brincar.

FONTE:http://www.brasilescola.com/dia-das-criancas/resgatando-brincadeiras-antigas.htm

Um comentário:

ઇ‍ઉJosy Mullerઇ‍ઉ disse...

Realmente brincar é fundamental para as crianças pois a brincadeira é parte integrante de uma boa infância. Uma infância bem vivida é aquela em que o brincar se apresenta como uma opurtunidade prazerosa e descontraída de viver essa fase e também se desenvolver.
Na infância a única procupação da criança deveria ser o brincar, mas sabemos que em muitos casos, elas necessitam trabalhar para ajudar a família e garantir seu próprio sustento. Assim, nesses casos, a infância é tristemente interrompida pela sobreviência e a brincadeira apenas fica no sonho de quem antecipadamente cresce sem uma infância significativa.
Parabéns pelo blog, os educadores deveriam refletir mais sobre esse assunto.